quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Os sonhos, como mensageiros de cura

Como já disse por aqui, meu interesse por sonhos levou-me não apenas a anotar os meus próprios e acompanhar sua evolução, mas também a procurar orientações que melhor me fizessem entendê-los. Durante os sete admiráveis anos que vivi em Brasília, conheci gente que foi fundamental para o meu desenvolvimento em todos os campos da vida: emocional, psicológico, físico, afetivo e profissional.
Cláudio Caparelli e Mirella Faur, meus xamãs tão queridos, são pessoas emblemáticas desse tempo de descobertas, transformações e curas. A mexicana Rosalina, outra xamã de rara sensibilidade, também foi uma condutora a me levar pelos caminhos do autoconhecimento.
E Wânia Alvarenga, a sonhoterapueta junguiana cujo texto reproduzo a seguir, foi também uma presença marcante para a minha necessidade de respostas, em um período em que os sonhos vinham em meu socorro. Wânia me acolheu, orientou, ampliou comigo as imagens oníricas que, seguramente, ensinaram muito sobre minhas circunstâncias.
E dia desses encontrei na web este texto de Wânia, que reproduzo por ser oportuno, porque certamente poderá facilitar a compreensão de um símbolo muito presente nos sonhos (o carro) e, faço questão de ressaltar,pela seriedade com que ela realiza seu trabalho como junguiana.
Acessem o link e conheçam Wânia Alvarenga.
http://www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/esoterismo/ult492u40.htm